quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Encontro de Núcleo GIDE


No dia 27 de setembro aconteceu o I Encontro de Núcleo GIDE (Gestão Integrada da Escola) em nosso colégio. O evento tem como objetivo trocar experiências entre os gestores de diferentes instituições escolares, a fim de melhorar e ampliar as práticas pedagógicas desenvolvidas no cotidiano da escola.

Cada reunião é realizada em um local diferente. Assim, cada gestor pode perceber as mudanças realizadas e sugerir informações relevantes para o gestor da escola visitada.

A GIDE é um programa da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ) e está em implantação em todas as unidades escolares, visando melhorar o índice de aproveitamento dos alunos, o combate a evasão escolar, entre outros dados importantes na atual sociedade.


Participaram do encontro os gestores de nosso colégio, Luiz Antonio Cavalheiro e Bethânia Lopes e a equipe pedagógica Fernanda Torres, Alessandra Garcia e Gabriela Richa; do C. E. José Carlos Boaretto - Macuco, o gestor Adelino Valente e a coordenadora pedagógica Luciana Boaretto; do C. E. Francisco Lourenço Alves - Carmo, a gestora Cláudia Farjado; do CIEP Brizolão 283 Maria Amélia Pacheco - Sumidouro, a gestora Cássia Gonçalves; do C. E. Jamil El-Jaick - Nova Friburgo, a gestora Maura. O encontro foi mediado pela IGT Liliane Alves.

Esperamos que todos os gestores tenham gostado de nossa recepção e das palestras e dinâmicas desenvolvidas.

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada com o encontro, tendo em vista o envolvimento dos gestores com o sistema, ainda mais por ser uma data especial para mim( meu aniversário) e ser lembrada...
    Graças a DEUS conto com uma equipe de gestores comprometidos,amigos, parceiros.
    Parabéns a todos. Vocês são nota mil!!!
    Liliane Alves- IGT

    ResponderExcluir