quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Piquenique Literário

A professora Luciane Sally está sempre inovando as suas aulas de Língua Portuguesa e Literatura. Nesta terça e quarta-feira, saiu com as turmas 1001, 1003, 3001 e 3002 para um passeio no Horto Florestal do município, a fim de conectar poesia e natureza.

Os alunos leram poesias de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Cora Coralina, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, entre outros autores. Após a leitura, aproveitaram para confraternizarem-se realizando um piquenique.



É muito gratificante para o colégio saber que há professores preocupados e interessados em oferecer novos ambientes de aprendizagem, mostrando que é possível promover uma aula mais dinâmica e motivadora. Vale ressaltar que, entre os professores, Luciane tem sido uma das que mais tem utilizado o vídeo, o laboratório de informática e o data-show como importantes complemento em suas práticas de ensino.



"Já vem raiando a madrugada
Acorda, que lindo!
Mesmo a tristeza está sorrindo
Entre as flores da manhã..."
(Vinícius de Moraes)

Um comentário:

  1. O piquenique foi excelente! A turma 1001 agradece a professora Luciane Sally por nos proporcionar atividades como essa, mostrando que a educação pode ser passada de forma diverdida e criativa!

    ResponderExcluir