sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bloco do Zulmira esquenta a avenida para a abertura oficial


Animados, os foliões, embora em pequena quantidade, deram o grito da folia com alegria e descontração

Com a maioria do grupo formada por crianças, o bloco desceu a avenida no início da noite - Foto: Gilmar Marques

Cantagalo – Antes mesmo da abertura oficial, que, como todos os anos, acontece com o desfile do tradicional Bloco das Piranhas, a plateia e a avenida propriamente dita foram esquentadas pela passagem do Bloco do Zulmira, uma grande brincadeira organizada por professores do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, um dos mais tradicionais do município e do Centro-Norte Fluminense e que sacudiu a passarela no início da noite da sexta-feira de Carnaval, 17 de fevereiro.

Ao som de uma marchinha própria, mas contando também com um misto de músicas carnavalescas de todos os tempos, todas com bastante animação, o bloco, embora pequeno e com a maioria da composição formada por crianças, desceu a passarela do samba com cantorias, samba no pé e muita animação. Devido ao horário de verão, ainda nem havia escurecido direito e a animação já tomava conta da avenida.

O bloco foi acompanhado pelo carro de som, com toda estrutura que normalmente é dada aos demais blocos que fazem a festa dos foliões. E logo a brincadeira caiu nas graças do povo, que busca exatamente isso: a animação, a brincadeira e a oportunidade de também serem partícipes da folia, o que é típico nos carnavais do interior.

Em frente ao palanque oficial, o Bloco do Zulmira fez meia parada e deu o grito de Carnaval que todos esperavam, anunciando a chegada oficial da folia. No palco, o responsável pela organização da brincadeira, professor Luiz Antônio, recebeu, do secretário municipal de Turismo, Raphael Jevaux, o troféu pela participação da folia, prometendo voltar no próximo ano. “Agradeço à Prefeitura, que nos proporcionou esta oportunidade. Obrigado também a todos que nos auxiliaram na organização e que desceram a avenida conosco, com toda a sua energia”, disse o professor.

No palco, professor Luiz Antônio (E) recebe o troféu pela participação, entregue pelo secretário de Turismo, Raphael Jevaux - Foto: Gilmar Marques

Fonte: http://gilmarmarques.blogspot.com/2012/02/bloco-do-zulmira-esquenta-avenida-para.html?spref=tw

Nenhum comentário:

Postar um comentário