quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aula-passeio de Literatura, Profª Luciane Sally

Durante o passeio, no contato com a natureza, a professora abordou com os alunos sobre como as coisas simples da natureza nos fazem bem, mas a sociedade reforça a ideia de consumismo para se obter a felicidade.

Depois do passeio, a professora discutiu com os alunos sobre a importância da valorização da simplicidade na vida. Os alunos, na sala de aula, escreveram sobre o tema.

Segue a redação do aluno Gabriel Lopes, da turma 1003, selecionada pela professora, para ilustrar o tema:

Simplesmente Simples

Às vezes chegamos a um ponto na nossa vida, em que paramos de prestar atenção no que está a nossa volta.

Somos muitas das vezes cegos. Ou somente somos egoístas?

O humano é um ser poderoso, e tão frágil quanto. Ele se importa com beleza e reputação. A camisa importada, o boné perfeito, o tênis da moda e calça de marca, este é um conjunto de coisas que pessoas “cegas” precisam.

Ela vê a saia na vitrine, mas não vê a pequena tulipa que floresce no seu jardim. Ele espera meses pelo celular sair no mercado, mas não espera uma semana para ver a borboleta que irá surgir do casulo que se encontra na sua janela.

Muitas vezes devemos parar, olhar em volta e ver o que antes estava invisível, e ouvir o vento e apreciar uma nova vida que se encaminha a esse mundo.

O mundo é perfeito! Supõe-se que a vida surgiu de organismos simples e hoje nós temos essa complexidade, mesmo assim, a Terra é desvalorizada pelos que vivem nela. Não digo leões ou pandas...

O humano, com sua tecnologia e sua vida ocupada, não é capaz de olhar para o céu e se perguntar: será que vai chover?

Deixe de ser cego e veja o invisível, valorize essas coisas simples e para isso... seja simplesmente simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário