sábado, 14 de novembro de 2009

Comunicado a Comunidade Escolar



Em virtude do desenvolvimento da tecnologia no mundo e, consequentemente, em nosso país, o Estado do Rio de Janeiro dá o passo inicial no desenvolvimento da Educação a partir dos novos meios de comunicação e informação. As escolas públicas da rede estadual de ensino já estão sendo modificadas para atender ao novo perfil de escola que se deseja e se pretende para os próximos tempos. A educação não pode ficar atrás do progresso, ao contrário, tem que estar à frente, ou no máximo, acompanhar as mudanças e a evolução na sociedade, a fim de dar conta de formar cidadãos conscientes e preparados para o uso das novas ferramntas tecnológicas.

Assim, o Estado empreende mudanças para fortalecer e melhorar a qualidade da educação de nossos alunos a partir de uma nova estruturação na parte física e burocrática da escola, objetivando que, a partir destas significativas alterações, alunos e profesores convivam e um espaço de maior qualidade e conforto.

O nosso colégio vem passando por grandes reforma. Contamos com o um novo auditório; estamos reformando e pintando as salas; temos projetos para a reestruturação do laboratório de química, o qual passará a compor as áreas de biologia e física também; aumentamos o acervo da biblioteca e do laboratório de informática; compramos quadro brancos para as salas de aula; instalamos rotedores nos corredores para que cada computador em cada sala de aula esteja conectado à Internet; temos planos para a ampliação do laboratório de informática e do número de computadores; já entregamos novos uniformes para os alunos; reinstalamos a biblioteca em local todo reformado e adequado ao uso; estamos preparando a rede elétrica para a instalação de um ar-condicionado para cada sala, conforme especificado pelo Governo do Estado; fora todas as melhorias pedagógicas e prójetos em andamento. Nosso objetivo neste informativo é apenas divulgar parte de tudo o que temos realizado para melhorar o espaço escolar e dar mais qualidade ao estudo oferecido por nossoa unidade escolar.

Como fazemos parte de uma sociedade democrática, contamos com as sugestões de todos nesse processo, pois o que almejamos é o respeito ao nosso bem maior: o aluno. Críticas e sugestões também são bem-vindas. Crescemos com elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário