quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prova Brasil


Com o intuito de verificar os conhecimentos de Português e Matemática, o Governo Federal aplica a cada dois anos 44 questões de múltipla escolha aos alunos do 5º e 9º Ano de Escolaridade do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares, com o intuito de medir o grau de proficiência dos alunos nestas duas disciplinas.


Nesta segunda e terça-feira, foi aplicada a Prova Brasil em nosso colégio. No primeiro dia aos alunos do 9º Ano, no período da manhã; e no 5º Ano, no período da tarde, nas turmas 501 (segunda-feira) e na 502, na terça-feira. Tivemos a presença de professores da rede aplicando as avaliações, a fim de manter a lisura do projeto. As professoras Adriana Stael e Elaêne Braga, do município de Cordeiro, atuaram nas duas últimas turmas, respectivamente.


Segundo informações dos professores Maxison Ferreira (Turma 502) e Márcia Guzzo (Turma 501), os alunos comentaram que acharam a avaliação boa e a realizaram com um certo grau de facilidade, mais em Português do que em Matemática.


Vale lembrar que na última edição nossos alunos se saíram muito bem, sendo a primeira escola mais bem colocada no município, nas duas disciplinas, ficando acima da média estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário