quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comunicado da Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro

Caro (a) Diretor (a),

Sempre comparo a gestão da SEEDUC a de uma grande Prefeitura, onde temos que diariamente encontrar soluções, desenvolver projetos e gerir de forma responsável não só prédios e pessoas, mas principalmente, o bem maior que todos nós queremos para nossos filhos, que é a Educação. Neste contexto, a direção da Escola é o grande elo entre o nosso Aluno e a nossa Gestão.

Por isso, ouvir o Diretor, divulgar seus projetos em toda a Rede e ter um diálogo aberto só agrega a nossa gestão e nos ajuda a dar um salto mais consistente nas ações pedagógicas da Secretaria. Pensando nisso, tenho um comunicado importante a fazer:

Vamos premiar as 30 melhores escolas que se destacarem no ENEM, uma por coordenadoria, e as 30 vencedoras receberão um investimento de até R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais), para benfeitorias na unidade. A Comunidade Escolar irá decidir o que fazer com o recurso, já que a demanda pode ser a construção de uma quadra, uma piscina, e até mesmo um ginásio poliesportivo. Essa ação se soma a um conjunto de esforços que estamos colocando na Rede para melhoria do Ensino. No caso do ENEM, implantamos com enorme sucesso o REFORÇO NOVO ENEM, o Projeto AUTONOMIA, o ALMANAQUE DA REDE, e tantos outros.

Continuamos no esforço de consolidar a Rede Estadual de Ensino numa Escola do Século XXI com tecnologia aliada ao conhecimento, por meio do Conexão Educação (principal ferramenta de gestão Escolar), e os Portais CONEXÃO ALUNO (www.conexaolauno.rj.gov.br) e CONEXÃO PROFESSOR (www.conexaoprofessor.rj.gov.br), apoiando assim os mais de 55 mil profissionais que fazem a diferença na sala de aula.

Divulguem essa iniciativa para toda a COMUNIDADE. Entraremos em contato em breve para fornecermos mais informações sobre a AVALIAÇÃO ENEM – ESCOLA.

Obrigada.
Abraço,

Tereza Porto
Secretaria de Estado de Educação
Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário